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Black Friday: Como vender mais nessa época

Com a chegada da reta final de 2020 nos aproximamos de datas importantes não só culturalmente como também economicamente. Uma delas é a famosa Black Friday que ocorrerá no dia 29 de novembro.  Tal dia é conhecido pelas grandes quedas nos preços dos produtos e promoções feitas pelas lojas. E para ajudar você a se […]

Com a chegada da reta final de 2020 nos aproximamos de datas importantes não só culturalmente como também economicamente. Uma delas é a famosa Black Friday que ocorrerá no dia 29 de novembro. 

Comprar na Black Friday

Tal dia é conhecido pelas grandes quedas nos preços dos produtos e promoções feitas pelas lojas. E para ajudar você a se preparar melhor e dessa forma ter melhores resultados com sua estratégia de marketing, separamos algumas dicas de ações para aumentar as vendas durante a Black Friday.

Antes de começar a planejar suas vendas, analise os dados da mesma época do ano anterior, como ocorreram suas promoções, se houve interação do público nas redes sociais e se sua empresa realmente teve maiores lucros nesse período. Assim você terá um parâmetro que o guiará para poder criar metas atingíveis e mesmo assim aumentar seu lucro.

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Feito isso, o primeiro passo é renovar sua base de leads, utilizando materiais ou posts novos em suas redes sociais, que direcionem para uma Landing Page e que façam seus possíveis clientes cadastrarem seu e-mail, a partir disso, você pode criar uma newsletter para anunciar as ofertas durante a Black Friday para sua base.

Faça um inventário dos seus produtos, verifique se o seu estoque é suficiente para atender a alta demanda caso faça alguma promoção, se precisar aumentá-lo, negocie condições especiais com os fornecedores. Com o seu estoque feito, escolha os produtos que entrarão em oferta e dê descontos reais para os seus clientes. Evite agir de má-fé, aumentando o preço dos produtos dias antes para na véspera colocá-los no preço normal.

Utilize as mídias pagas para alcançar um maior número de pessoas com posts atrativos, claro, planejando bem o investimento que será feito. Aproveite a lista de contatos que você tem e crie uma estratégia de E-mail Marketing para nutri-los e deixá-los a par de suas ofertas.

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Prepare sua equipe de atendimento e vendas para a data. Mais do que descontos, as pessoas procuram por um atendimento de qualidade, portanto é importante garantir toda a empresa esteja alinhada e pronta para receber seus clientes e resolver seus problemas. Se a sua estratégia inclui ações em seu site, tenha uma equipe de suporte em tempo real que converse com os visitantes, responda as dúvidas e resolva os possíveis problemas que possam aparecer no sistema.

Estas foram as dicas de hoje, esperamos que tenha gostado e que elas lhe sejam úteis. Fique ligado nas novidades do blog da Arconel Marketing e Design e até a próxima!

Autor: Eduardo Ribeiro

Fundador Arconel Marketing Design | Consultor de Marketing do Sebrae Santa Catarina | Especialista em Inbound Marketing

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