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5 passos para tornar sua marca reconhecida e lembrada!

Tenha uma presença sólida no mercado e na memória dos seus clientes.

No mercado atual, além de oferecer produtos/serviços diferenciados e com valor agregado, é importante que tanto as pequenas e médias empresas quanto as de grande nome devem trabalhar para construir uma presença sólida da sua marca. Um bom posicionamento perante os concorrentes pode aumentar suas vendas e contribuir para a retenção de uma grande base de clientes.

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Para ajudá-lo a conquistar o seu espaço no mundo dos negócios, ficando na memória do seu público e ter mais sucesso em suas vendas, nós preparamos esse conteúdo especial com cinco passos para solidificar sua marca.

1. Defina seu posicionamento e atributos:

O primeiro passo para criar um posicionamento de sucesso é definir os principais atributos que identificam a sua marca. Se o seu negócio vende produtos para pessoas apaixonadas por pets, por exemplo, sua identidade visual e estratégia de marketing devem deixar claro isso. Também é importante analisar qual o seu diferencial em relação aos concorrentes e criar sua proposta de valor baseada em algo exclusivo que só a sua empresa oferece.

2. Identifique as reais necessidades do mercado:

Não adianta oferecer o produto/serviço mais inovador se ele não condiz com o que o mercado consumidor pede. É preciso entender o que o seu público alvo deseja e criar uma proposta de valor que esteja de acordo. Por isso, invista em uma pesquisa de mercado para mapear quais são os hábitos de consumo do seu público ideal – também conhecido como Persona.

3. Monte a estratégia de Marketing da sua empresa:

Com o conhecimento de quais são as suas personas e qual o valor agregado que a sua empresa oferece ao mercado, chegou à hora de definir quais ações de marketing aplicar. No cenário atual, o Inbound Marketing tem gerado resultados mais efetivos que a forma convencional se analisado o ROI (Retorno sobre Investimento), portanto, considere adequar sua estratégia a esses moldes.

4. Invista nas mídias digitais:

Uma ótima maneira de alcançar seu público alvo é através das redes sociais. Por exemplo, anúncios no Facebook e Instagram costumam gerar bons resultados, pois muitas pessoas entram diariamente no feed de seus perfis para acompanhar as atualizações, e nesses momentos acabam se deparando com postagens que lhes geram interesse e provavelmente irão levá-los a acessar as páginas oficiais do produto/serviço. Em ambas as plataformas, as propagandas podem ser feitas gratuitamente ou impulsionadas pelo investimento de determinada quantia de acordo com a sua vontade.

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Confira nosso texto Impulsionar posts no Facebook dá certo mesmo?

Outra ferramenta de anúncios importante atualmente é o Google Adds, já que está vinculado a um banco de pesquisas que ajuda os usuários a encontrar empresas, serviços e produtos que eles desejam. Outra dica para se destacar entre a concorrência no buscador é ficar atento as palavras chaves mais relevantes para o seu negócio e trabalhar fortemente o SEO em suas páginas.

Confira nosso texto sobre SEO

5. Tenha o seu próprio site institucional

Marcas que possuem um domínio próprio passam uma visão mais séria para os consumidores do que aquelas que apenas investem em perfis dentro de outras redes. Além da maior autonomia, outras vantagens do site são a possibilidade criar conteúdos mais ricos sem se preocupar com o limite de palavras e tamanho de imagens.

Os sites nos quais são aplicados uma boa estratégia de SEO ocupam as primeiras posições nos buscadores e abrigam ferramentas para captar as informações de contato dos visitantes – as famosas Landing Pages e os Pop Ups.

Concluindo, se você tiver tempo e dinheiro disponível, considere investir na criação de um site institucional próprio.

Saiba mais em Por que a minha empresa precisa de um site?

Se você gostou do post de hoje e quer criar uma estratégia para agregar valor a sua marca, a Arconel Comunicação Integrada pode te ajudar!

Autor: Eduardo Ribeiro

Fundador Arconel Marketing Design | Consultor de Marketing do Sebrae Santa Catarina | Especialista em Inbound Marketing

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