No mercado atual, além de oferecer produtos/serviços diferenciados e com valor agregado, é importante que tanto as pequenas e médias empresas quanto as de grande nome devem trabalhar para construir uma presença sólida da sua marca. Um bom posicionamento perante os concorrentes pode aumentar suas vendas e contribuir para a retenção de uma grande base de clientes.

Para ajud√°-lo a conquistar o seu espa√ßo no mundo dos neg√≥cios, ficando na mem√≥ria do seu p√ļblico e ter mais sucesso em suas vendas, n√≥s preparamos esse conte√ļdo especial com cinco passos para solidificar sua marca.

  1. Defina seu posicionamento e atributos:

O primeiro passo para criar um posicionamento de sucesso é definir os principais atributos que identificam a sua marca. Se o seu negócio vende produtos para pessoas apaixonadas por pets, por exemplo, sua identidade visual e estratégia de marketing devem deixar claro isso. Também é importante analisar qual o seu diferencial em relação aos concorrentes e criar sua proposta de valor baseada em algo exclusivo que só a sua empresa oferece.

  • Identifique as reais necessidades do mercado:

N√£o adianta oferecer o produto/servi√ßo mais inovador se ele n√£o condiz com o que o mercado consumidor pede. √Č preciso entender o que o seu p√ļblico alvo deseja e criar uma proposta de valor que esteja de acordo. Por isso, invista em uma pesquisa de mercado para mapear quais s√£o os h√°bitos de consumo do seu p√ļblico ideal ‚Äď tamb√©m conhecido como Persona.

  • Monte a estrat√©gia de Marketing da sua empresa:

Com o conhecimento de quais s√£o as suas personas e qual o valor agregado que a sua empresa oferece ao mercado, chegou √† hora de definir quais a√ß√Ķes de marketing aplicar. No cen√°rio atual, o Inbound Marketing tem gerado resultados mais efetivos que a forma convencional se analisado o ROI (Retorno sobre Investimento), portanto, considere adequar sua estrat√©gia a esses moldes.

  • Invista nas m√≠dias digitais:

Uma √≥tima maneira de alcan√ßar seu p√ļblico alvo √© atrav√©s das redes sociais. Por exemplo, an√ļncios no Facebook e Instagram costumam gerar bons resultados, pois muitas pessoas entram diariamente no feed de seus perfis para acompanhar as atualiza√ß√Ķes, e nesses momentos acabam se deparando com postagens que lhes geram interesse e provavelmente ir√£o lev√°-los a acessar as p√°ginas oficiais do produto/servi√ßo. Em ambas as plataformas, as propagandas podem ser feitas gratuitamente ou impulsionadas pelo investimento de determinada quantia de acordo com a sua vontade.

Confira nosso texto Impulsionar posts no Facebook d√° certo mesmo?

Outra ferramenta de an√ļncios importante atualmente √© o Google Adds, j√° que est√° vinculado a um banco de pesquisas que ajuda os usu√°rios a encontrar empresas, servi√ßos e produtos que eles desejam. Outra dica para se destacar entre a concorr√™ncia no buscador √© ficar atento as palavras chaves mais relevantes para o seu neg√≥cio e trabalhar fortemente o SEO em suas p√°ginas.

  • Tenha o seu pr√≥prio site institucional

Marcas que possuem um dom√≠nio pr√≥prio passam uma vis√£o mais s√©ria para os consumidores do que aquelas que apenas investem em perfis dentro de outras redes. Al√©m da maior autonomia, outras vantagens do site s√£o a possibilidade criar conte√ļdos mais ricos sem se preocupar com o limite de palavras e tamanho de imagens.

Os sites nos quais s√£o aplicados uma boa estrat√©gia de SEO ocupam as primeiras posi√ß√Ķes nos buscadores e abrigam ferramentas para captar as informa√ß√Ķes de contato dos visitantes ‚Äď as famosas Landing Pages e os Pop Ups.

Concluindo, se você tiver tempo e dinheiro disponível, considere investir na criação de um site institucional próprio.

Saiba mais em Por que a minha empresa precisa de um site?

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