O maior desafio hoje, em um mercado saturado de produtos/serviços iguais, é mostrar ao cliente que a sua marca possui um valor que a concorrência não tem. Neste caso, o valor não significa apenas o preço que o consumidor paga, mas também os benefícios que o produto/serviço adiciona na experiência dele.

Mas como criar essa percep√ß√£o do p√ļblico a respeito da sua marca? √Č o que vamos discutir no post de hoje.

Como utilizar a estratégia de marketing para aumentar o valor da sua marca

Primeiramente √© necess√°rio entender que a percep√ß√£o de valor pelo cliente √© subjetiva, cada pessoa tem necessidades diferentes. Portanto, a primeira dica √© fazer uma pesquisa de mercado para poder entender quais as caracter√≠sticas do seu p√ļblico, qual √© o problema que a sua marca √© capaz de resolver.

Leia tamb√©m: Voc√™ sabe a diferen√ßa entre Persona e P√ļblico Alvo?

Tendo estes dados em m√£os, voc√™ pode trabalhar a estrat√©gia de Branding da sua empresa. Por exemplo, uma loja de bicicletas, nesse nicho de mercado as pessoas procuram por produtos que tragam seguran√ßa e que sejam ergon√īmicos, ent√£o a marca pode se posicionar como fornecedora de equipamentos ergon√īmicos e tamb√©m os mais seguros do mercado.

Aliado a um posicionamento diferenciado, é importante demonstrar que você tem conhecimento a respeito do setor em que você atua. Isso inspira confiança aos consumidores e faz o seu negócio se destacar em relação à concorrência. Postagens em redes sociais como Facebook e Instagram geram engajamento, mas devem ser encaradas como um complemento da sua estratégia.

A melhor op√ß√£o √© criar conte√ļdos ricos que fiquem dispon√≠veis no blog da sua empresa, al√©m de v√≠deos, e-books e webinars que os leads podem acessar atrav√©s do seu site institucional.

Saiba mais em: Por que a minha empresa precisa de um site?

E finalmente, invista no atendimento e relacionamento com os clientes, faça com que eles se sintam valorizados pela sua empresa. Isso fará com que eles tenham uma lembrança positiva do seu negócio e inclusive que recomendem para outras pessoas.

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