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Marketing Jurídico: como impulsionar seu escritório no cenário digital

No cenário atual o mercado está ficando cada vez mais concorrido e a advocacia é uma das áreas que mais está sentindo o peso disso. Se você tem um escritório de advocacia deve saber que os métodos tradicionais de divulgação utilizados por outros profissionais, como panfletos, outdoors e propagandas na TV, não são permitidos aos […]

No cenário atual o mercado está ficando cada vez mais concorrido e a advocacia é uma das áreas que mais está sentindo o peso disso. Se você tem um escritório de advocacia deve saber que os métodos tradicionais de divulgação utilizados por outros profissionais, como panfletos, outdoors e propagandas na TV, não são permitidos aos advogados pelo Código de Ética da OAB.

Leia também: Não estou sendo encontrado pelos meus clientes. E agora?

A melhor alternativa hoje para ser encontrado por possíveis clientes é através do meio digital. O Marketing Digital evoluiu muito e as principais estratégias são baseadas no Inbound Marketing, focando em criar conteúdos educativos a respeito do seu trabalho e assim criar uma relação de confiança com o seu público alvo.

Veja Também: Que tal fazer a sua empresa crescer com o Marketing Digital?

Por isso, hoje trazemos esse conteúdo que vai ajudá-lo a implementar as melhores estratégias de Inbound Marketing para o seu escritório, sem deixar de respeitar o Código de Ética da OAB:

1. Crie um site institucional

Para garantir que o nome da sua firma seja encontrado nos principais buscadores como Google, é importante criar um domínio próprio. Dentro deste espaço você deve colocar informações sobre a sua área de atuação, dados para contato, fotos do escritório, etc. Recomenda-se contratar um serviço especializado para deixar o seu site com a cara mais profissional possível.

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Saiba mais em: Por que a minha empresa precisa de um site?

2. Mantenha um blog atualizado

Aproveite o espaço disponível em seu site e crie um blog próprio. Escreva textos ricos que chamem a atenção dos leitores e mantenha-os interessados no que você pode oferecer. Utilize palavras-chave relacionadas ao seu negócio para fazer seu site subir de posição nas plataformas de busca através da estratégia de SEO.

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3. Utilize as mídias sociais

É fato que a maioria das pessoas tem uma conta em pelo menos uma das redes sociais mais famosas, o Facebook e o Instagram. Mantendo suas fanpages atualizadas com conteúdos atrativos e links para o seu site você consegue prender a atenção dos usuários e engajá-los com o seu escritório. Outra rede social que vem ganhando força recentemente é o LinkedIn, cujo objetivo é conectar profissionais e empresas.

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Depois dessas dicas você provavelmente está mais preparado para aplicar o Marketing Digital na sua realidade. Para te ajudar conte com a Arconel Marketing e Design. Até a próxima!

Autor: Eduardo Ribeiro

Fundador Arconel Marketing Design | Consultor de Marketing do Sebrae Santa Catarina | Especialista em Inbound Marketing

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