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Não estou sendo encontrado pelos meus clientes. E agora?

A concorrência entre as empresas se intensificou com a chegada das plataformas virtuais, como Facebook, Instagram, Twitter e outros. Mesmo que as possibilidades de mostrar seu produto/serviço ao público tenham aumentado, isso gerou um grande desafio: ser encontrado em meio a tantas outras marcas pelos seus possíveis clientes. Tal problema é uma consequência da falta […]

A concorrência entre as empresas se intensificou com a chegada das plataformas virtuais, como Facebook, Instagram, Twitter e outros. Mesmo que as possibilidades de mostrar seu produto/serviço ao público tenham aumentado, isso gerou um grande desafio: ser encontrado em meio a tantas outras marcas pelos seus possíveis clientes.

Tal problema é uma consequência da falta de uma presença efetiva do seu negócio no meio virtual e no post de hoje falaremos sobre os principais pontos que influenciam na sua posição no mercado e que podem facilitar ou dificultar as buscas pelo seu nome na web.

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1. Interação nas redes sociais

A maneira mais simples de se comunicar com o público é através das mídias sociais. Seja de forma orgânica, através de posts da sua página, ou de forma paga, impulsionando anúncios de certo produto/material/serviço, o importante é aparecer para os usuários. Para isso, primeiramente você deve estar ciente de quais são os canais mais acessados pelo seu público alvo – as personas da sua empresa – e manter um cronograma constante de publicações, porque por mais relevante que seja o seu conteúdo, as pessoas tendem a esquecer e perder o interesse em algo que elas vêm ocasionalmente enquanto rolam o fead de suas redes, e se por ventura as pessoas acessarem suas páginas e não encontrarem conteúdos relevantes ou constância seu público alvo não irá engajar.

2. Utilização de palavras chaves

Se você quer que mais pessoas acessem seu conteúdo de uma forma orgânica, uma boa prática é investir no SEO, que basicamente é um conjunto de estratégias com o intuito de otimizar o seu rankeamento nos principais sites de buscas, por exemplo mapear quais são as principais keywords, palavras relacionadas a determinado assunto que são mais buscadas e utilizá-las nos seus textos e tags. Contudo, vale ressaltar que muitas palavras-chave populares podem já estar vinculadas a marcas maiores, portanto o seu uso pode tornar-se irrelevante. A dica é utilizar palavras específicas de cada área ou long tails – expressões, frases – para ter um melhor resultado no rankeamento e ser encontrado com facilidade.

3. Investimento em anúncios pagos

Leia o nosso post: Impulsionar posts no Facebook dá certo mesmo?

Mesmo que pareça oneroso investir dinheiro em anúncios patrocinados, principalmente se o seu negócio é pequeno/ médio, esse tipo de ação costuma ser uma das que mais traz retorno em curto prazo. Podemos citar o impulsionamento de posts no Facebook, aumentando dessa forma o número de pessoas alcançadas de acordo com o valor investido, e o Google Ads, uma ferramenta paga do navegador que pode fazer com que a sua página/site apareça nas primeiras posições de uma busca por determinada palavra chave.

4. Ter um site

 A ideia de que com a popularização das redes sociais os sites perderam força no mundo do marketing digital é totalmente equivocada, pois o site é a plataforma mais autônoma e diferenciada que uma empresa pode ter na internet. Através dele seus clientes encontram com maior facilidade informações de contato, portfólio dos seus produtos/serviços e podem entrar em contato diretamente com você. Além disso, quem possui um site transmite uma ideia de maior seriedade de seu negócio, e é claro, o site é o seu “campinho” Você estará atraindo clientes para sua plataforma, não apenas para redes sociais.

Imagine a seguinte situação: Você interage e vende seus produtos apenas no instagram e de repente ele some do ar. Como você vai resolver esta situação?

Saiba mais em: Por que a minha empresa precisa de um site?

Pense nisso!

Se você gostou do texto e quer saber mais sobre como melhorar a visibilidade do seu negócio/produto entre em contato com a gente, será um prazer lhe ajudar.

Até a próxima!

Autor: Eduardo Ribeiro

Fundador Arconel Marketing Design | Consultor de Marketing do Sebrae Santa Catarina | Especialista em Inbound Marketing

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