fbpx

O que é E-mail Marketing?

Existem várias formas de engajar o público ao seu conteúdo e/ou oferta, desde propagandas, outdoors, posts nas redes sociais, etc., com o objetivo de gerar visibilidade para a sua marca. Mas apesar de terem um grande alcance, nem todas essas plataformas atingem ao seu público alvo, ou são facilmente esquecidos devido à rotina agitada das […]

Existem várias formas de engajar o público ao seu conteúdo e/ou oferta, desde propagandas, outdoors, posts nas redes sociais, etc., com o objetivo de gerar visibilidade para a sua marca. Mas apesar de terem um grande alcance, nem todas essas plataformas atingem ao seu público alvo, ou são facilmente esquecidos devido à rotina agitada das pessoas. Por isso, uma alternativa eficaz para criar oportunidade de negócio é a utilização de E-mail Marketing.

Resultado de imagem para email marketing

E-mail Marketing é a utilização do e-mail na sua estratégia de Marketing Digital, baseada no disparo de conteúdo para um determinado público, que pode ser proveniente de uma lista de contatos de clientes já atrelado ao seu negócio ou então serem leads gerados através de Landing Pages, formulários, orçamentos ou pesquisas em que os mesmos cadastrem suas informações de contato, dentre elas o endereço de e-mail.

Resultado de imagem para email marketing

Saiba mais: A vantagem do e-mail na sua estratégia de marketing

Tendo estes dados salvos, a ideia é disparar e-mails para a sua base de clientes, com promoções, ofertas de produtos, cupons de desconto, materiais educativos ou newsletter, de forma constante e, de preferência, seguindo um cronograma pré-estabelecido. Além do texto pode-se inserir botões de Call to Action (CTA), links para seu site ou outros canais, para que o destinatário vá atrás do seu produto/serviço.

As vantagens do E-mail Marketing frente ao modelo tradicional é que a certeza de que toda a sua base de clientes será atingida, diferente do facebook, no qual o alcance depende do algoritmo, e a total atenção da pessoa ao seu conteúdo, já que o a aba do e-mail costuma ocupar praticamente a tela inteira e não é afetada por atualizações do feed.

Consegue entender que por meio desse contato você consegue estreitar a relação com seu público e até mesmo fidelizá-los? Isso é um fator imprescindível para qualquer negócio atualmente, visto a forte concorrência que há no mercado.

Se você chegou até aqui com certeza deve estar considerando aplicar o E-mail Marketing para atrair/reter seus clientes. A Arconel Marketing e Design faz a automação de e-mail e criação de conteúdo atrativo para engajar seus clientes e torna-los parceiros, gerando cada vez mais resultados para a sua empresa!

Faça GRATUITAMENTE um Raio X do marketing de sua empresa!

Autor: Eduardo Ribeiro

Fundador Arconel Marketing Design | Consultor de Marketing do Sebrae Santa Catarina | Especialista em Inbound Marketing

Postagens relacionadas

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *