fbpx

Por que o seu escritório de advocacia precisa de um site?

Atualmente, com o advento das plataformas digitais e sua implementação no nosso cotidiano, é difícil encontrar um grande escritório de advogados que não tenha o seu próprio domínio na web. E você sabe por quê?

Hoje vamos falar sobre as principais vantagens em montar um site institucional para o seu escritório, para assim você conseguir se destacar dentro desse nicho tão competitivo de mercado.

Atualmente, com o advento das plataformas digitais e sua implementação no nosso cotidiano, é difícil encontrar um grande escritório de advogados que não tenha o seu próprio domínio na web. E você sabe por quê?

Hoje vamos falar sobre as principais vantagens em montar um site institucional para o seu escritório, para assim você conseguir se destacar dentro desse nicho tão competitivo de mercado.

Não fere as diretrizes do Código de Ética da OAB

Quem exerce a advocacia sabe que existem várias limitações quanto ao tipo de publicidade que pode ser feita e que as mesmas devem ser feitas seguindo as orientações dadas pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Felizmente, o site institucional se enquadra dentro das diretrizes do Código de Ética da profissão, portanto temos aqui a primeira razão pela qual você deve considerar criar uma página própria na web.

Maior visibilidade para o seu negócio

Quando alguém procura informações sobre uma empresa ou instituição, certamente fará essa busca utilizando ferramentas digitais como o Google, por exemplo. E por mais que ter um perfil profissional nas redes sociais já auxilia o seu nome a ser ranqueado nas pesquisas, ter um site é a melhor forma de aparecer para os seus clientes, seja através da busca orgânica ou por anúncios patrocinados em outras páginas.

Saiba mais em: Marketing Jurídico – Como impulsionar seu escritório no cenário digital

Contato direto com seus clientes

Dentro do seu site você tem a possibilidade de se comunicar diretamente com clientes ou pessoas interessadas através de formulários ou chats instalados, além de expor seus principais meios de contato, como telefone e e-mails profissionais.

Criação de conteúdo

Uma das melhores formas de melhorar a visão das pessoas a respeito da sua marca é por meio da criação de conteúdos ricos a respeito da sua área de atuação. Crie um blog dentro do seu site e mantenha uma regularidade nas postagens. Assim você mantém o seu público engajado e consegue atrair a atenção de novos visitantes.

Essas são apenas algumas das vantagens que o site institucional pode trazer para o seu escritório de advocacia. Se você tem interesse ou dúvidas de como criar o seu domínio próprio, conte com a ajuda da Arconel Marketing e Design!

Autor: Eduardo Ribeiro

Fundador Arconel Marketing Design | Consultor de Marketing do Sebrae Santa Catarina | Especialista em Inbound Marketing

Postagens relacionadas

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *