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Que tal fazer a sua empresa crescer com o Marketing Digital?

Os empreendedores de pequenas e médias empresas vêm conquistando cada vez mais seu espaço no mercado competitivo atual e a visibilidade que a internet proporciona é um grande fator para o seu desenvolvimento. Contudo, nem todos aproveitam por completo o potencial das plataformas virtuais e também não entendem como utilizar as estratégias de Marketing Digital. […]

Os empreendedores de pequenas e médias empresas vêm conquistando cada vez mais seu espaço no mercado competitivo atual e a visibilidade que a internet proporciona é um grande fator para o seu desenvolvimento. Contudo, nem todos aproveitam por completo o potencial das plataformas virtuais e também não entendem como utilizar as estratégias de Marketing Digital. Por isso, hoje vamos falar sobre como uma boa estratégia de Marketing Digital pode dar um gás no crescimento do seu pequeno/médio negócio.

O primeiro fator a ser levado em conta é que com um baixo investimento inicial suas ações podem ser extremamente efetivas. Através de posts, anúncios, conteúdos informativos e automação de e-mails você consegue atingir uma boa parcela do público online, estabelecer uma relação com ele e aumentar suas chances de venda.

Que tal fazer a sua empresa crescer com o Marketing Digital?

Não somente alcançar uma grande quantidade de pessoas, mas também por meio das redes sociais você pode descobrir o nicho ideal para o seu tipo de negócio – a sua persona – e criar uma estratégia de marketing que funcione para consumidores de determinada classe social, faixa etária, localização geográfica, tipos de gostos e comportamentos de compra.

Sem falar que cada plataforma permite que você mensure o sucesso de suas ações. Por exemplo, no Facebook é possível visualizar o número de curtidas, comentários e compartilhamentos. Se a sua publicação direciona os possíveis clientes para uma página de captura ou e-commerce, é fácil saber quantos converteram do total que visualizou seu conteúdo.

Saiba mais: Impulsionar posts no Facebook dá certo mesmo?

Ou seja, a análise dos seus resultados é muito mais completa e próxima da realidade do mercado em comparação com os métodos tradicionais de marketing, possibilitando assim, otimizar futurar campanhas para aumentar as chances de sucesso em vendas. Além disso, você pode calcular o ROI (Retorno sobre Investimento) de todas as suas ações em todas as plataformas, diferente de uma peça publicitária feita para a TV por exemplo, pois nesse caso você não consegue medir com certeza se houve um bom retorno para a sua marca.

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Outro ponto importantíssimo é a criação de uma posição de mercado sólida, pois se você é visto na internet, será lembrado e conseguirá atrair e fidelizar clientes pela sua marca.

Se você gostou do texto e quer aplicar essas técnicas na sua empresa, mas não sabe por onde começar, entra em contato aqui com a gente, será um prazer poder lhe ajudar!

Autor: Eduardo Ribeiro

Fundador Arconel Marketing Design | Consultor de Marketing do Sebrae Santa Catarina | Especialista em Inbound Marketing

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